O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio17 – O impacto da Arte: Conheça a Batalha do Afrochinês, Goiás.

176
0

Quando eu era criança, uma lembrança marcou muito a minha vida. Essa lembrança é a seguinte: Nós estávamos fugindo do frio que fazia no inverno curitibano (PR), e partimos em família para Goiânia, no Centro – Oeste do país. A viagem seria de carro, e obviamente muito longa; com esse roteiro o normal seria descansar em algum momento e fazer a viagem em dois dias, mas aí é que fiquei impactado. Eu, criança, dormi várias vezes, mas meu pai dirigiu 18 horas e chegou sem parar pra nem cochilar.

Eu citei esse exemplo para mostrar que quanto mais a gente trabalha, mais rápido vê o fruto disso, mas também querendo mostrar como uma referência pode impactar outras vidas!

Hoje partirei como quando era criança, do frio do Sul (confira o #episodio16) para a capital de Goiás, e lá conheceremos uma Batalha que nasceu de uma referência, a Batalha do Afrochinês.

Venha junto nessa, e perceba que O Brasil está tomado pelas Batalhas!

Origem

No bairro onde a Batalha do Afrochinês acontece, morava um artista que marcou aquela região. Há mais de dez anos ele faleceu, porém em sua homagem foi criado em 19 de Agosto de 2016 uma roda cultural com seu vulgo. Um movimento na zona Sul de Goiânia que inicia vários jovens ao contato com o Rap e o freestyle.

Efeitos da Pandemia

Apesar de não ser uma batalha nova, foi apenas nesse ano em que a organização da Batalha do Afrochinês tinha em mãos as autorizações e outros documentos que permitiam o acontecimento da roda cultural. O momento era de crescimento, e as perspectivas eram boas.

Com a paralisação veio a tristeza, já que eventos online não trazem os mesmos efeitos que as batalhas na rua. A cena parou num todo, e a Batalha do Afrochinês está guardando seu conteúdo até que tudo se normalize.

TOP 3

Pedimos para a organização da Batalha do Afrochinês nos listar três momentos de destaque nessa trajetória. Confira:

1 – GOIÁS TENDO UM REPRESENTANTE DA BATALHA DO AFROCHINES NO REGIONAL

Mc Lucas representou na seletiva para o Duelo de Mc’s Nacional.

2 – AUTORIZAÇÕES PARA O EVENTO

Só os organizadores de Batalhas sabem como é um processo trabalhoso, e essa conquista sempre deve ser comemorada.

3 – HIP HOP EM CENA

Matéria sobre a Batalha do Afrochinês foi ao ar em 2019.

Siga Nas Redes

Facebook: https://www.facebook.com/bdafrochines/

Instagram: https://www.instagram.com/afrochines/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG3era1qiEFKXvd1TS8-1Sg

Agradecimento

Fica aqui meu muito obrigado pelas informações concedidas! Parabéns pelo trabalho, e deixo aqui uma Batalha pesada pra gente encerrar bem essa matéria.

Comentários pelo Facebook