O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio21 – Batalha da Aldeia – SP

39
0
foto: @leandro_godoi

Opa! Pode chegar, se acomodar, é o #episodio21. Nem parece que já desbravamos tanto do país, e mais incrível ainda é que ainda há muito para contemplar. No #episodio20 estivemos na Bahia e falamos sobre a referência nordestina; e hoje vamos citar uma referência geracional.

Décadas atrás em nossa história, você conhecia de fato uma Batalha de Mc’s indo até alguma roda de rima ou pelos pouquíssimos vídeos nas redes. Até que as pessoas gostaram tanto das Batalhas ao ponto de as registrarem para mostrar a outro alguém, e mais que isso, a querer assistir até de suas casas.

Essa é nossa era, e o maior desafio acredito que esteja em transmitir para as casa a realidade das ruas, simultaneamente! Mais do que transmitir um duelo de alto nível, é preciso promover duelos de alto nível. E com orgulho, nós hoje vamos até o estado de São Paulo para mostrar o quanto a cena tem avançado, e a grande influência para o atual momento, onde o Brasil está tomado pelas Batalhas!

Origem

Em 2016, através de um point de pixadores, junto com a vontade de Bob13 fazer algo em prol da cultura, nasceu o que hoje é a Batalha mais popular do Brasil. Sim, no episódio de hoje estamos falando sobre a Batalha da Aldeia. Em Barueri é que acontece esse rolê que podemos chamar de “mágico”. Digo isso porque se tornou o sonho de muitos mc’s simplesmente participar de uma edição; e vários mc’s a partir da Batalha da Aldeia tomam sérias decisões pra sua vida, como focar em sua carreira musical, ou até atingir um nível maior de qualidade como um mc de batalha (experiência própria).

O Segredo

Várias organizações de batalhas podem perguntar qual o segredo do sucesso da Batalha da Aldeia. Batalhas com milhões de views, eventos de grandes proporções, enfim, o hype é somente a ponta do iceberg; pois antes do reconhecimento existe um trabalho intenso e excelente. Mas e o segredo? Nas palavras da organização é uma junção de compromisso e responsabilidade financeira.

Período de Pandemia

A BDA vivia seu melhor momento antes das paralisações, considerando 2020 como um ótimo ano. Mas todos sabemos o que aconteceu na esfera cultural e os prejuízos que a pandemia trouxe.

Mesmo com as dificuldades e a insubstituível presença do público, a BDA se reinventou com edições online, o que possibilitou tanto mc’s quanto público não ficarem na estagnação e assim a cultura continuar em ascendência.

Nessa segunda parte da pandemia, onde as coisas aos poucos voltam ao normal, batalhas no estúdio já estão sendo realizadas, com cuidados tomados em relação à higiene e prevenção.

O objetivo principal da Batalha da Aldeia ainda esse ano é de encerrar de uma forma positiva, e preparar o caminho para que 2021 seja um ano de realizações e novos patamares.

TOP 3

Pedimos para a organização listar os três momentos da trajetória até aqui. E a resposta foi: as três batalhas de trio, que macaram os aniversários! Então vamos colocar na ordem cronológica a final de cada um desses eventos.

PRIMEIRA BATALHA DE TRIO, 2017.

ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS, 2018

HISTÓRICO ANIVERSÁRIO DE TRÊS ANOS, 2019

Siga nas Redes

Facebook: https://www.facebook.com/BatalhaDaAldeia/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC12bjJeaHZy2AUBvPHJU3Ug

Instagram:https://www.instagram.com/batalhadaaldeia/?hl=pt-br

Agradecimento

Só tenho à agradecer toda organização da Batalha da Aldeia pelas informações concedias, mas além disso pelas oportunidades criadas para mc’s sem projeções começarem a sonhar em viver disso. Sou exemplo vivo e sei do quanto o acolhimento e o desafio de estar em um evento de vocês pode mudar toda a realidade de um mc.

Comentários pelo Facebook