O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio16 – Qualidade no Sul – Batalha da Moeda, RS

50
0

Fazer – se notável é um desafio, assim como consolidar o trabalho. Chamar atenção e não perdê – la são desafios que exigem o mesmo nível de cautela e esforço; e falo isso com propriedade, sendo eu parte da organização da Batalha de Pinhas (Região metropolitana da capital do Paraná), posso afirmar que quando não se está nos grandes centros de visibilidade, o trabalho é dobrado.

Essa série não buscou somente dar visibilidade para quem já tinha, não! Mas no meu pouco conhecimento sobre a cena em um nível nacional, fui estudar para conhecer o que acontece em todo nosso país, e assim, logo percebi que o Brasil está tomado pelas Batalhas!

Uma Batalha por estado, contemplando todos os 27 estados do país. Já estamos caminhando para a reta final, e cada uma dessas Batalhas chamou minha atenção e conquistou minha admiração. Eu não conhecia todos esse movimentos, mas a cada episódio faço novos irmãos.

E hoje vou falar de um movimento que conheci esse ano, pude batalhar e fui muito bem recebido. Então deixa eu te mostrar o conteúdo dos meus irmãos da Batalha da Moeda, no Rio Grande do Sul!

Obs: Não esqueça de conferir o #episodio15, vale muito a pena!

Origem

Dia nove de Setembro, no ano de 2016, com o objetivo de criar mais uma opção de Batalha de Mc’s em Caxias do Sul (RS), nasceu a Batalha da Moeda. De início o projeto era que fossem realizadas edições três vezes por mês, e atualmente (antes da paralisação) o movimento acontece toda sexta – feira.

Efeitos da Pandemia

Antes da paralisação o movimento fluía de forma a evoluir, e a organização passando por ajustes. Mas depois que o movimento foi interrompido, a cena se tornou uma incógnita, com a falta de recursos, não é sempre que existe a possibilidade de realização das batalhas por canais virtuais.

TOP 3

A organização da Batalha da Moeda listou para nós os momentos que mais marcaram a caminhada nesses anos. Segue a lista:

1 – Primeira vez que a Batalha da Moeda foi selecionada como uma qualificatória para a seletiva estadual, e a oportunidade de enviar um representante para o Duelo de Mc’s Nacional.

2 – A presença de grandes nomes do freestyle participando das rodas de rima. Nomes como: Nicolas Walter, Pedrinho, Lauro, Nego Drama, Vinicin e Doug.

3 – Desafio contra a Batalha do Museu.

Siga nas Redes

Instagram: https://www.instagram.com/batalhadamoeda/

Facebook: https://www.facebook.com/batalhadamoeda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC22IdSwUecNPeoFs3U54xzg

Agradecimento

Muito obrigado pelas informações concedidas. Externo aqui todo o meu carinho por Caxias do Sul, e meu desejo de voltar logo.

Deixo para todos, um registro da minha passagem pela cidade:

Comentários pelo Facebook