O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio22 – É o RAP do DF – Batalha do Museu

26
0

Estamos aqui novamente, contando história de quem está fazendo a história! Te mostrando a cada episódio que O Brasil está tomado Pelas Batalhas!

Depois do #episodio21, onde falamos do estado de São Paulo, nossa viagem segue até a capital do País.

No ano passado, surgiu uma pergunta na rede social, quando uma pessoa quis saber qual a Batalha que eu sonhava participar. Eu respondi, algumas semana depois fui até lá, e hoje tenho a honra de escrever sobre o movimento.

Uma das melhores escolas de rima, lugar onde monstros nascem. Venha comigo apreciar a Batalha do Museu!

Origem

Atualmente entre as maiores (tanto em fama, quanto em conceito) Batalhas de mc’s do Brasil, a Batalha do Museu nasceu de uma roda de rimas, com 20 pessoas. Fundada oficialmente em Abril de 2012, desde então acontece aos domingos, 16hrs.

Efeitos da Pandemia

Como em praticamente todas as rodas de rima do Brasil, a Batalha do Museu teve planos interrompidos pela infeliz presença do vírus que parou o mundo. Antes disso era vivido pela organização um momento de projetar, melhorar as estruturas, sonhar. A edição 400 antecedeu esse tempo e foi um dos maiores eventos que já aconteceram na Batalha do Museu.

No começo desse tempo foi difícil, mas o respeito pelas normas sanitárias estava acima da vontade de rimar. Mas agora, já com um cenário em transformação, têm sido realizadas Batalhas com 4 Mc’s, para assim ainda ser possível o cumprimento das medidas de prevenção.

TOP 3

Pedimos para a organização da Batalha do Museu escolher três momentos que marcaram a trajetória até aqui. São eles:

1 -ZEN X GOVERNADOR

Certo dia, o governador do estado resolveu aparecer para “conhecer a batalha de perto”. Vale a pena conferir!

2 – AS PRIMEIRAS EDIÇÕES

Além de ser o fundamento para a caminhada, era marcante o fato de que no mesmo dia acontecia batalha com 16 mc’s, e logo após, acontecia outra edição com duplas, o que resultava na participação de até 64 mc’s.

3 – EDIÇÃO 400

*Quero agradecer o esforço da organização em selecionar três momentos apenas, diante de uma história tão rica!

Siga Nas Redes

Instagram: https://www.instagram.com/batalhadomuseu/?hl=pt-br

Facebook: https://pt-br.facebook.com/BatalhaDoMuseu/

YouTube: https://www.youtube.com/c/BatalhadoMuseu/featured

Agradecimento

Posso dizer que sou fã, mas também que quando estive no DF me senti parte da família. Então só tenho à agradecer pelas informações, pelo carinho e por tudo que fazem nessa cena.

Comentários pelo Facebook