Diomedes Chinaski lança curta “Lágrimas de Crocodilo” em apoio a seu novo álbum “Crocodiloboy”

25
0
portal swag lifestyle Diomedes Chinaski lança curta

Com novo projeto Crocodiloboy a caminho, o qual classifica como seu grande álbum de estreia oficial, Diomedes Chinaski realizou seu primeiro movimento em apoio a ele. Por meio de canal no Youtube, o artista recifense divulgou um novo curta-metragem intitulado “Lágrimas de Crocodilo“, inspirado no disco.

O audiovisual, protagonizado por um personagem nordestino que migra para São Paulo, traz trechos de faixas inéditas do Diomedes produzidas por Deryck Cabrera, as quais incorporam elementos do rap, jazz, soul, gospel e R&B.

O registro também apresenta imagens documentais e entrevistas que retratam o processo ainda muito atual de migração dos cidadãos nordestinos para a região sudeste brasileira, o que também diz a respeito sobre a própria experiência do Diomedes, que para batalhar pelo seu sonho, está longe da família, carregando uma série de questionamentos sobre essa escolha.

“Seria fácil demais se esse filme fosse só sobre a xenofobia, mas isso acaba sendo algo muito pequeno. Nós, nordestinos, somos muito fortes para enfraquecermos por palavras. Muito orgulhosos para nos sentirmos menores que os outros e muito esforçados para não conquistarmos nossos espaços. O curta é sobre algo que não é tão explícito, porque o breve momento que aborda a questão principal, que é a saudades, já fala demais. Quem veio de lá para cá vai sentir na pele o que eu quero dizer. E quem está lá, sem esperança nenhuma neste país, também”, relata o rapper.

Guiado por um visual vintage moderno, “Lágrimas de Crocodilo” explora cenários próprios da cidade, como o Cabaret da Cecília e o emblemático Edifício 14 BISZé Brown (Faces do Subúrbio) e Don L aparecem como participações especiais no curta, dirigido pela cineasta Bárbara Vida, a qual também assina o roteiro do projeto com o próprio Diomedes e a documentarista carioca Ludmila Curi. Confira:

Comentários pelo Facebook