O Brasil está tomado pelas Batalhas! – Uma Família – Duelo de Mc’s, Belo Horizonte. #episodio27

107
0
@pablobernardobh

Nesse mês de Outubro, vivi algumas experiências boas. A Batalha de Pinhais estava em mês de aniversário, e recebemos vários mc’s de fora para batalhar em nosso estúdio.

O fato de receber a visita de alguém nos faz estar mais preocupados, mais atenciosos. De repente aquela pessoa ali parece parte da nossa família. Recebi três mc’s em minha casa no dia de ontem, e tive a preocupação se eles estavam se sentindo confortáveis, se tinham fome ou sede, e saber que consegui prover o mínimo de uma boa estadia é algo gratificante.

Eu me senti em uma família no último mês do ano passado. O fim de semana dos dias 13 à 15 de Dezembro simplesmente marcaram a minha vida para sempre.

Pense: Um mc quer provar que seu estado possui valor, e luta para demonstrar isso, se arriscando em viajar para longe de sua casa, simplesmente para evoluir e na hora certa estar preparado para vencer os desafios. Até que os desafios vencidos vão promovendo o mc para um nível de competição maior, e finalmente é conquistada a vaga para o Duelo de Mc’s Nacional!

O que qualquer mc espera, é ter as palavras certas, para que durante as batalhas, as oportunidades sejam aproveitadas e quem sabe exista depois disso algum tipo de reconhecimento.

Mas uma família demonstra amor, independente dos resultados, ou pelo menos assim deveria ser, certo?

Pois é, foi assim que me senti quando estava em Belo Horizonte (MG). Eu simplesmente fui acolhido de tal forma que me sentia um artista reconhecido, um vencedor antes da luta, parte de uma família.

Nesse último episódio da série, escrevo com a certeza de que já te convenci que o Brasil está tomado pelas Batalhas! O final do ciclo mostra justamente o que nós deveríamos ser, ou a essência que não podemos perder. Através da Família de Rua, conheça o Duelo de Mcs.

Origem

O Duelo de Mcs nasceu em agosto de 2007. A primeira edição aconteceu no dia 24, que era uma sexta – feira, na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte. Durante cerca de 4 meses o Duelo foi realizado na calçada, onde atualmente funciona o Centro de Referência da Juventude de BH. Em uma das noites de evento, choveu, e os presentes foram obrigado à procurar abrigo debaixo do viaduto Santa Tereza, que fica ao lado da Praça da Estação. E desde então, o Duelo de Mcs ali acontece, e se tornou conhecido Brasil afora.

Efeitos da Pandemia

O Duelo de Mcs vinha sendo realizado a cada 15 dias, nas tardes de domingo. Até que a Pandemia trouxe suas dificuldades e um período de angústia e aprendizado.

Pensar em atividades num contexto fora das ruas é desafiador. E o Duelo de Mcs realizou sua versão online, o Duelo na Tela.

Nacional 2020

O evento mais importante do ano não poderia simplesmente deixar de acontecer, principalmente em um ano marcado por tantas dificuldades. Então a Família de Rua adaptou o Duelo de Mcs Nacional para o contexto atual, produzindo o processo seletivo da competição com o mesmo formato para 25 estados e mais o Distrito Federal. Batalhas transmitidas ao vivo, sem a presença de público.

Além das seletivas estaduais, que partiram de mc’s selecionados por curadoria, a FDR adotou um processo de repescagem para tornar ainda mais abrangente todo o processo. Mc’s do Brasil inteiro puderam se inscrever, e a partir do dia 2 de Novembro, mais de 500 mc’s começam a batalhar online, cada um correndo atrás do grande sonho!

Confira as chaves no link: https://www.twitch.tv/videos/784856468

TOP 3

Pedimos para a organização do Duelo de Mcs apontar três momentos marcantes da trajetória. Segue a lista:

1 – O PRIMEIRO ANO DE REALIZAÇÕES.

Entre 2007 e 2008, quando o projeto começou a tomar corpo e surgiu a primeira geração de mc’s. Nomes como Douglas Din, Vinição, Vuks, FBC, Simpson, entre outros, que ficaram marcados na história e são referência até hoje. em 2007 também o mc Simpson venceu a Liga dos Mc’s, no Rio de Janeiro. Na época, o maior evento do país.

2 – A PRIMEIRA FINAL DO DUELO NACIONAL.

No dia de 26 de Agosto de 2012, numa tarde história. Douglas Din e Mirapotira fizeram a final, Emicida se apresentando em um show surpresa, e a presença de 3 mil pessoas, são fatores que tornam esse momento histórico. A primeira edição do Duelo de Mcs Nacional influenciou tudo que aconteceu na caminhada até hoje.

3 – GRANDE FINAL DO DUELO DE MC’S NACIONAL EM 2019

Marca a importante volta do Duelo para a Praça da Estação, onde tudo começou. Também marca o evento estar no calendário oficial das comemorações de aniversário de Belo Horizonte.

Mais de 40 mil pessoas se reuniram para assistir uma batalha de Mc’s; isso mostra reconhecimento da cultura, não apenas para a cena de BH, mas sim em proporção nacional. É inspirador!

Siga Nas Redes

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCqp2cHbPqdDdNz96HO4m7AQ

Facebook: https://www.facebook.com/familiadrua/

Instagram: https://www.instagram.com/familia_de_rua/?hl=pt

Agradecimento

Dizer obrigado é pouco para agradecer todo o benefício que vocês semearam há mais de uma década, e que hoje nós podemos usufruir. Se podemos construir histórias e carreiras, precisamos reconhecer que há um fundamento! Obrigado, Família.

E aqui nós encerramos a série, descobrindo juntos que O Brasil está tomado pelas Batalhas! Se você perdeu algum episódio, deixo o link com a lista de todos eles: https://swaglifestyle.com.br/author/laurokm/

Comentários pelo Facebook