Projeto musical muda a vida de artistas brasileiros

Como uma iniciativa pode democratizar a distribuição musical no Brasil

144
0
Doze Mc feat Cjhey - Passa Nada

A internet e as mídias sociais permitiram uma visibilidade mais igualitária para os artistas, ou seja, todos podem postar seus trabalhos que potencialmente serão vistos por qualquer pessoa no mundo. Contudo, a concentração da produção, e dessa real visibilidade, muitas vezes está nichada. No caso da música produzida no Brasil esse centro está principalmente na cidade de São Paulo.

Foi buscando quebrar efetivamente essa “barreira” espacial, que surgiu na produtora Casa de Musique o projeto “Música sem fronteiras”. A ideia é que artistas de todo o país possam encaminhar os seus materiais (músicas e vídeo clipes) para a produtora, que realizará uma triagem e viabilizará um maior alcance da arte.

Segundo Legend Eddie, um dos representantes da Casa de Musique e pensadores da iniciativa, o objetivo é permitir que a música, de fato transforme vidas. “A música ela transforma, ela tem esse poder, ela transformou a minha vida também, foi isso que aprendi com a cultura Hip-Hop. (…) E esse projeto surgiu justamente para integrar Estados, gerar essas oportunidades, e para que a gente consiga dar uma visibilidade maior para artistas do Brasil inteiro sem eles precisarem estar em São Paulo.”, comenta Legend.

É o caso de DOZE MC, que vive em Criciúma (SC), onde produz suas músicas e clipes. Apesar da impossibilidade de estar fisicamente próximo à produtora, que fica na cidade de São Paulo, o artista comemora o fato de poder ter uma visibilidade paulista de seus trabalhos. “Só pela oportunidade que a gente está tendo de estar lançando os nossos ‘trampos’ em São Paulo. Que é o berço da música, vamos dizer. Todo mundo quer estar lá em São Paulo. Todo mundo quer lançar um ‘trampo’ em São Paulo.”

Foi com essa dose de empolgação e iniciativa que no dia 02 de julho deste ano DOZE MC lançou seu primeiro trabalho pela Casa de Musique, intitulado “Passa Nada”. Feat com Cjhey. O som promete levar Criciúma para muito além das fronteiras Santa Catarina, São Paulo.

Aperta o play e assista agora Doze Mc feat. Cjhey – Passa nada

FICHA TÉCNICA:

FILMAGEM: NELSON E RINCÃO SUL
EDIÇÃO: RINCÃO SUL
COLORAÇÃO: RINCÃO SUL // LEGEND EDDIE
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: NELSON NASCIMENTO
IMAGENS AÉREAS: Flyah.imagens
BEAT: GAKI
PRODUÇÃO EXECUTIVA : @casademusique // @ontimemusicpro

Favorite agora a playlist da Casa de Musique e tenha acesso a todos os lançamentos semanais!

Texto por Valéria Luizetti

Comentários pelo Facebook