O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio19 – Realização – Batalha do Palácio, diretamente do Acre

92
0

Realização é uma palavra simples, porém importante. O significado no dicionário é: Ato ou efeito de realizar; tudo que se põe em prática, que se consegue realizar. E nesse tempo de pandemia uma das coisas que foi questionada é a importância da arte na vida das pessoas, e com certeza podemos dizer que foi a área da sociedade que mais sofreu.

As sociedade tem facilidade em desprezar o trabalho de um artista e dizer que não é algo necessário, mas aí eu deixo a pergunta: Se não existisse a arte, o que existiria então? Para o crédulo o universo começa com uma obra de arte de proporções infinitas, e para o incrédulo, a formação do cosmos se torna algo tão subjetivo e abstrato, que não encontra abrigo na maioria de nossos ofícios, mas na arte sim!

Hoje essa matéria junta a importância da arte com o combate ao clichê. Uma das piadas que ouvimos por aí é se o Acre realmente existe. Acompanhando o trabalho da Batalha do Palácio, percebi que o importante não é existir somente, mas se mostrar existente. Infelizmente um lado da moeda vai dizer que se você não fizer algo, nunca será reconhecido. Ainda bem que há outro lado dessa moeda, mostrando que se fazer notável pode fazer a diferença na vida de muita gente; nisso está a arte, nisso está o Acre.

Origem

Em um cenário onde movimentos culturais do estado estavam parados, a Batalha do Palácio surgiu, com a primeira edição registrada em 28/11/2018.

Efeitos da Pandemia

O movimento vinha numa ascendente, reconhecimento de dentro e fora do estado, atividades semanalmente e o principal, um público significativo. Muitos mc’s participando com frequência, parcerias, apoios, contatos. A Batalha do Palácio se tornou um movimento de ocupação cultural no centro da capital.

Quando toda essa crise começou, a cena local sofreu . Os eventos cancelados, os projetos obstruídos, e os sonhos adiados. Trabalho internos continuaram, planejamentos e lives, mas logicamente não é o mesmo alcance.

3 Momentos

Pedimos para a Batalha do Palácio nos listar três momentos que são marcantes nessa trajetória, e os escolhidos foram:

1 – PRIMEIRA EDIÇÃO

O começo humilde é fundamento para toda a perspectiva que existe atualmente e também para os patamares que já foram atingidos.

2 – PRÉ – SELETIVA para a FINAL ESTADUAL

A energia e importância de um evento que influenciaria na participação do estado do Acre no Duelo de Mc’s Nacional. Além da representatividade feminina em peso. Algumas mc’s que estiveram presentes: Mc Torrejom, Mc Lua, Mc Leona, Mc Deca, entre outras.

3 – KING OF THE PALACE

Rei do Palácio é uma edição realizada com os oito primeiros colocados do ranking anual. Em 2019 um mega evento foi realizado onde praticamente todo o movimento do Hip Hop se envolveu, e que também contou com a presença de um público além das culturas urbanas.

O atual campeão dessa edição é o mc Thug Dog, mas outros mc’s tem destaque também na Batalha do Palácio, como: Mc Mano Z, Mc Menezas, Mc Eistein, Mc Colombiano, mc Elias, Mc Vitin, etc.

O que percebemos é que a Batalha do Palácio tem grande gratidão pelos mc’s que promovem os duelos nas batalhas.

Siga Nas Redes

Instagram: https://www.instagram.com/batalhadopalacio/

Agradecimento

Pelas informações concedids, gratidao, máximo respeito!

Para quem não viu nosso #episódio18 , ta aí. Continua com a gente nessa série, leia os artigos anteriores e perceba que o Brasil está tomado pelas Batalhas!

Comentários pelo Facebook