O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio24 – Batalha do Coliseu, RJ

49
0

Ir além dos limites pode ser difícil, geralmente quando já se está acostumado com o cenário atual, isso se torna ainda mais desafiador. Quando conhecemos as organizações de Batalhas, uma unanimidade é que ninguém quer continuar como está, mas que todas querem evoluir! E o primeiro passo para isso costuma ser o mais difícil para quem busca mudanças. Até porque não é só o que eu farei, mas as impressões que posso causar, críticas, incomodo a outros que não quiserem a mesma evolução.

Porém os passos certos podem mudar a velocidade do nosso caminhar; isso talvez seja a diferença entre quem está andando e quem está correndo nessa cena.

Hoje, um grande exemplo disso. De como não perder a raíz, mas não ignorar a necessidade dos frutos.

Saímos de Rondônia, e no #episodio24 vamos entrar na reta final da expedição. Hoje o destino é o Rio de Janeiro!

Origem

A Batalha do Coliseu surgiu de uma conversa no vagão, entre Magneto, MT e Xarpi. O assunto girou em torno da perspectiva de trazer algo de valor para a cena, em Junho de 2019.

As edições estão acontecendo de forma presencial , com todos os cuidados exigidos pelas autoridades, toda Quarta – feira, 20hrs.

Efeitos da Pandemia

Antes da paralisação, a Batalha do Coliseu estava no que podemos chamar de um voo alto, com prestígio, apoio e rapidamente alcançando 100 mil inscritos no Youtube (hoje já são mais de 200 mil).

Durante a paralisação, a Batalha do Coliseu continuou gerando conteúdo, como batalhas em whatsapp. Mas obviamente que a aceitação do público é menor com qualquer formato de batalha que não seja presencial.

As batalhas voltaram à acontecer, com apenas os mc’s e organizadores, respeitando as exigências das autoridades de saúde.

A organização pensa assim que for possível, promover algum tipo de evento que comemore 1 ano de existência da BDC!

Crescimento

A Batalha do Coliseu é sem dúvida um grande exemplo de como trabalhar para chegar à um reconhecimento! Não apenas no Rio de Janeiro, mas nacionalmente conquistou o seu espaço, a ponto de hoje ser um lugar que mc’s do Brasil inteiro querem conhecer e expor seu talento. Uma vitrine valiosa!

Perguntei à organização algumas dicas para outras batalhas que queiram também trilhar esse caminho de reconhecimento. Nas palavras da BDC, a chave para isso se resume em três palavras: Organização, Planejamento e Foco.

Vivência

Agora, eu, Lauro, vou falar de vivência

Já tive duas oportunidades de estar com a Batalha do Coliseu, e o que percebo é uma equipe vivendo em prol do movimento! Aplicam intensidade em suas ações, se atentam à detalhes, e fazem coisas que fogem à regra do “lifestyle” da cultura, como por exemplo, a excelência e profissionalismo que buscam. São pessoas normais, com limitações como qualquer outra organização de Batalhas, mas que usam o máximo do seu potencial.

Tenho que destacar aqui uma situação que presenciei; logo após edição, os mc’s estavam conversando e confraternizando, enquanto a equipe entrou em uma sala do QG para discutir erros e acertos da edição. Enquanto haviam mc’s de nome no lugar, uma alegria e um ambiente descontraído, não foi deixado para discutir mais tarde os ajustes necessário para o aperfeiçoamento da Batalha.

Fora o fato de como os mc’s são bem recebidos, se sentem à vontade para rimar e voltam para casa desejando o retorno à Batalha do Coliseu.

Agradecimento

Agradecemos aqui a Batalha do Coliseu por fazer seu trabalho de forma responsável, a ponto de inspirar outras organizações!

Logo espero estar com vocês!

Siga Nas Redes

Facebook: https://www.facebook.com/bdcoliseu/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_Ldk7F5xFUKDo5VhNI5vdg

instagram:https://www.instagram.com/bdcoliseu/

Continue com a gente nessa jornada, e seja convencido de que o Brasil está tomado pelas Batalhas!

Comentários pelo Facebook