O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio25 – Potencial – Batalha da Profecia, Piauí

78
0

Quando o sonho dessa série surgiu em meu coração, supriu algo que eu questionava. Pois no último ano participei do Duelo de Mc’s Nacional, e foi uma experiência incomparável! Não parei de batalhar, continuei meu corre apresentando a Batalha de Pinhais, mas ainda sentia a necessidade de fazer algo não somente pelo meu estado, e sim pelo meu país. Por isso me encontro feliz com o rumo que as coisas tomaram, com os contatos que fiz por todo o Brasil, e também porque posso dizer hoje que tenho pelo menos um lugar que almejo visitar em cada estado.

Eu disse que não tentaria o Duelo Nacional, mas que meu Nacional teria 12 meses. Acho que a profecia está se cumprindo. E profecia sem cumprimento, tira o valor de quem a proferiu, mas quando se cumpre gera satisfação em quem cumpriu e também para quem proferiu.

É nessa coincidência, que hoje vamos para o estado dos parques nacionais, o Piauí, e juntos conheceremos a Batalha da Profecia.

O Brasil está tomado pelas Batalhas!

Origem

Diretamente do do lado Norte do Piauí, a Batalha da Profecia acontece na cidade de Terezina, Praça da Telemar, toda segunda – feira às 18hrs.

No começo de 2017, alguns mc’s ficavam na praça rimando, mas sem a mínima pretensão de fundar um movimento ou de serem mc’s de batalha. Porém, outras batalhas da zona norte começaram a surgir, e foi agregado valor ao movimento de uma forma que amor por tudo aquilo foi gerado. Hoje as batalhas da região se tornaram necessárias para a comunidade.

Efeitos da Pandemia

O movimento passava por uma fase crescimento, onde chamava atenção até das crianças. Ter parado assim repentinamente foi difícil para todos os envolvidos. Além de que as paralisações em geral trouxeram problemas financeiros, e até na mente e emoções de alguns.

Momentos Marcantes

Cada segunda – feira é histórica, com histórias novas que surgem e marcam as memórias. Porém a organização destacou dois momentos.

O primeiro foi quando a Batalha da Profecia aconteceu valendo uma premiação de 200 reais. O nivel de intensidade e rivalidade das batalhas fez o dinheiro para o campeão valer a pena.

Outro momento marcante foi ter realizado batalha de duplas, o que trouxe engajamento e participação de mc’s e público de todas as partes da cidade. Isso gerou respeito, inclusive por parte das autoridades, que nos dias de hoje ao invés de mandar todos para casa, até aplaude o conteúdo do movimento.

Siga Nas Redes

Instagram: https://www.instagram.com/batalhadaprofecia/?hl=bg

Agradecimento

Agradeço à organização da Batalha da Profecia que concedeu essas informações, e desejo prosperidade para todo o Piauí!

Obrigado por esse exemplo tão real, de que intencionalmente ou não, onde existe potencial, boas coisas são geradas.

Esse é o poder das batalhas. Em todo lugar existe um mc, basta que tenha oportunidade!

Comentários pelo Facebook