O Brasil está tomado pelas Batalhas! #episodio26 – Importância – Batalha de São Brás, Pará

27
0

Como a vida passa rápido, e o acúmulo dos anos se resume em imagens na nossa memória, a gente precisa aproveitar cada momento. Mas com o passar dos dias, vamos aprendendo à discernir o que é importante e o que não tem tanta relevância. A arte é relevante, tanto para aquele que a usa com cunhos sociais, como também para aquele que simplesmente expressa o seu ser com algum tipo de linguagem.

A Batalha de hoje é um exemplo de luta, de desafio, mas que sabe seu lugar de importância na sociedade, a ponto de não desistir de realizar o seu propósito.

Depois de uma passagem pelo Piauí no #episodio25, nós iremos nesse penúltimo episódio da série, para o segundo maior estado do país! Vem com a gente para o Pará!

E só me resta dizer: O Brasil está tomado pelas Batalhas!

Origem

A Batalha de São Brás surgiu a partir da inspiração de Everton Mc, que teve como referências a Batalha do Santa Cruz (SP) e o programa televisivo Manos e Minas (Tv Cultura), que na época era apresentado pelo rapper Rappin Hood. Nesse cenário então é que a Batalha começou a ser realizada em frente ao Mercado de São Brás, durante os sábados a noite. Aproximadamente, em Junho de 2013.

Efeitos da pandemia

Antes das paralisações, a Batalha de São Brás fluia de forma excelente e saudável. A cada 15 dias os duelos eram realizados, e o público se aproximava das 400 pessoas! Mas o momento exigiu que todos se reinventassem, com eventos online e na luta pela captação de recursos, para que suas atividades fossem mantidas.

Top 3

Pedimos para que a organização da Batalha de São Brás citasse três momentos marcantes dessa caminhada, e aí está a lista:

1 – No aniversário de 2 anos da Batalha, um bolo feito pela mãe do Everton MC foi repartido entre todos os presentes na praça. Um momento de intensa confraternização.

2 – Certo dia, a energia elétrica foi embora da praça, porém a vontade de fazer e ser Hip Hop não saiu dos mc’s. As batalhas aconteceram à capela!

3 – A Batalha ficou parada em cerca de 1 ano, devido à repressão das autoridades e falta de equipamentos, até que em 2019 aconteceu a volta. Importante para a cidade, para a comunidade, para os mc’s e para a cultura.

Documentário

A Batalha de São Brás chegou num nível de reconhecimento de ter um documentário de alta qualidade realizado sobre si. Isso é inspirador.

Siga Nas Redes

Instagram: https://www.instagram.com/batalhadesaobras/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/batalhadesaobraz/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEwF43MuJGcz2OVX7rzSCDg

Agradecimento

Só me resta a dizer parabéns! Vida longa ao movimento! Muito obrigado pelas informações concedidas.

Nosso próximo episódio fechará o ciclo dessa série, fica ligado em nossas mídias para não perder!

Comentários pelo Facebook