“Super Futurista” Will.I.Am cria seu Alter Ego Digital em série do YouTube Originals: “A Era da Inteligência Artificial”.

YouTube Originals "The Age of A.I."

39
0
swag-lifestyle-robert-downey-junior-the-age-of-ai

A Série do YouTube Originals “The Age of A.I.” em tradução literal para “A era da Inteligência Artificial”, é uma série de 08 episódios, apresentada e produzida pelo ator americano Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), apresenta um enredo que mergulha no mundo da alta tecnologia com avanços que moldarão o nosso presente e futuro. No primeiro episódio da série vemos a presença do cantor, produtor e compositor Will.I.Am (Black Eyed Peas) que compartilha alguns dos seus sentimentos sobre para onde tudo está indo e como ele deseja ser lembrado no futuro. Para eternizar o seu personagem ele demonstra como é o processo da criação do seu “Avatar” ou o seu “Eu Digital“.

A série de 8 episódios consiste em explorar como A.I. moldou o mundo ao nosso redor e inclui entrevistas de inovadores, CEOs, professores e cientistas. Os episódios foram lançados em dois lotes para usuários do YouTube Premium, sendo os quatro primeiros lançados em 18 de dezembro de 2019 e os quatro últimos lançados em 15 de janeiro de 2020. Os episódios foram disponibilizados para assinantes que não são do YouTube Premium, com um novo episódio sendo lançado a cada semana.

A série apresenta profundas reflexões sobre as mudanças tecnológicas que vivemos atualmente, abordando temas como Inteligência Artificial, Aprendizado de Maquina, Robótica, Redes Neurais, entre outros tópicos do que há de mais moderno em pesquisas do setor.

O interessante é ver como a série explora diferentes facetas da I.A., apresentando desde os usos no campo médico até o aumento das capacidades humanas. O show não exalta nem condena como a I.A. é compreendia pela sociedade – simplesmente levanta o que ela significa e faz uma abordagem sobre como estas inovações estão impulsionando a tecnologia como um todo, como por exemplo é o caso da empresa “Soul Machines”.

A Soul Machines é uma empresa de ciência e tecnologia conhecida por criar avatares hiper-realistas equipados com aprendizado de máquina. No episódio 1 de “The Age of A.I.”, Will.I.Am, vocalista e co-fundador do Grupo Musical Black Eyed Peas, decidiu criar seu próprio avatar em 3D. Durante todo o processo, ele destaca como é a sua experiência nesta criação, desde início até o resultado final, expondo inclusive as preocupações éticas que um avatar 3D pode nos fazer refletir.

“É emocionante e assustador observar-se de perto, enquanto meu duplo digital se move como eu, soa como eu e fala nos mesmos padrões que eu”, diz ele. “A preocupação em criar uma réplica digital perfeita para mim, incluindo minha voz, está em torno da categoria emergente da tecnologia de vídeo deepfake”.

“A criação do primeiro avatar autônomo de celebridade animada do Will.I.Am não poderia ter sido mais perfeita”, diz Greg Cross, diretor comercial da Soul Machines. “Will.i.am tem a oportunidade de seu gêmeo digital experimentar uma interação” pessoal “com seus milhões de fãs em todo o mundo. Ele é definitivamente um pensador profundo sobre o que será o futuro da IA. e suas implicações, então ele era o cara perfeito para colaborar nesse projeto. ”

Através de sua empresa de eletrônicos para consumo “I.Am +”, Will.I.Am já estava conectado à Soul Machines por meio de um investidor em comum, a Horizons Ventures.

Quando o músico e Downey começaram a colaborar em “The Age of A.I.”, eles pensaram em como poderiam tornar a tecnologia mais visual. Logo, através da captura de imagens simultâneas em diversos ângulos, estavam obtendo suas medidas exatas e através de gravações predeterminadas de áudio sua voz sendo capturada, passando por uma infinidade de sessões de fotos e vídeos para criar seu gêmeo digital.

Quer saber mais sobre a série e conferir diretamente na sua tela, deixamos abaixo o link da série que tem também outros episódios bem legais e que também valem a pena serem assistidos.

Comentários pelo Facebook