Tik Tok deve mudar mercado musical após fechar com distribuidora de música

Com este acordo, a UnitedMasters se torna a primeira empresa de distribuição de música a ser integrada ao TikTok.

19
0

O TikTok, popular aplicativo de vídeo de formato curto que o presidente americano Trump ameaçou banir nos Estados Unidos, anunciou um novo acordo com a distribuidora independente de música UnitedMasters que permitirá a integração total entre os dois serviços diretamente por meio do aplicativo TikTok. Com este acordo, a UnitedMasters se torna a primeira empresa de distribuição de música a ser integrada ao TikTok.

A UnitedMasters – que distribui NLE Choppa, Lil Tecca e milhares de outros artistas – afirma que vai disponibilizar músicas de todos os seus artistas na biblioteca comercial de música da TikTok, “com a bênção do artista”. O TikTok também fará parceria com a UnitedMasters na promoção de artistas importantes na plataforma, de acordo com o anúncio divulgado pela Variety. O acordo marca mais um ponto de integração entre a indústria musical e a TikTok, que nos últimos dois anos se tornou um importante método de promoção de músicas e artistas, com grandes sucessos vindo de Lil Nas X, Ambjaay, StaySolidRocky, Powfu, Roddy Ricch, Drake e Benee.

“Se você é um artista musical, o TikTok é o melhor lugar para sua música se tornar viral e o UnitedMasters é o melhor lugar para sustentá-la enquanto mantém a propriedade total de seu trabalho”,

disse Steve Stoute, CEO e fundador da UnitedMasters.

“Ao combinar os dois, criamos a plataforma para as estrelas do amanhã que serão famosas, extremamente independentes e ricas.”

“Os criadores são o coração da comunidade TikTok, muitas vezes inspirados pelos artistas que trazem sua música para a plataforma, e fornecer um refúgio para eles prosperarem é a chave de nossa missão”,

diz Kevin Mayer, CEO da TikTok.

“A nova parceria com o United Masters torna ainda mais fácil para músicos e criadores alcançar novos fãs e ganhar a vida fazendo o que amam, diretamente da plataforma.”

“Os artistas do TikTok que estão criando música em seus quartos hoje serão apresentados nas paradas da Billboard amanhã”,

disse Ole Obermann, chefe global de música da TikTok.

“Nossa missão é ajudar esses artistas a alcançar seu potencial criativo e sucesso. Essa parceria com a UnitedMasters nos dá uma solução pronta para ajudar os artistas que nasceram no TikTok a alcançar seus fãs em todos os serviços musicais.”

Comentários pelo Facebook